PEDAGOGIA CALVINISTA É CIÊNCIA E ARTE
Os rabinos dizem que Yeshua ( Jesus ) é o Messias
para os gentios ( não judeus ),
e que nós judeus ainda estamos esperando o nosso Messias.
Isaias 11.10 diz que da raiz de Jessé ( pai de David ) viria o Messias
como um sinal para os gentios ( para as nações ).
Em outras palavras, os gentios seguiriam o Messias judaico.
Nós judeus acreditamos num só Deus e num só Messias.
Ora, se os rabinos dizem que Yeshua é o messias
dos gentios - pela lógica isto faz dele o Messias Judaico.
Além disso como teríamos paz sobre a terra a
menos que todo o mundo seguisse o mesmo Maschiach?
Baruch haba b'shem Adonai- Yeshua Hamashiach!
Orgasmo e ejaculação são totalmente distintos. Orgasmo ocorre no cérebro e pode ocorrer em pacientes com lesão da medula espinhal. Já a ejaculação ocorre na uretra posterior, próstata e vesículas seminais e é um refluxo medular. O homem pode aprender a ter vários orgasmos consecutivos sem ejacular. Um livro que ensina isso bem é O orgasmo múltiplo do homem, de Mantak Chia (Ed. Objetiva).
Eu acredito com plena fé naVinda|Presença do Mashiach (Messias),
e ainda que possa tardar, mesmo assimespero a cada dia pela sua vinda.
Ninguém irá parar o meu caminho.
Ninguém me fará
desistir da minha herança.
A atividade de docência necessita periodicamente do planeamento didático. E, quando a ação educativa é respaldada nos fundamentos teóricos e práticos da ciência pedagógica o professor adquire resultados positivos, e os alunos tornam-se sujeitos-participantes da construção do conhecimento.
O termo pedagogia origina-se na Grécia antiga. O primeiro radical "paidós" significa criança. E o segundo "agogé" condução. Claro, que à medida que o estudo foi ampliando teve ganho e certificado de ciência. Aliás, a evolução de conceitos e significados é peculiar a todas as ciências.
Então, pedagogia é ao mesmo tempo ciência e arte. Ciência porque trata das peculiaridades da intervenção didática usando os conhecimentos da Psicológica, Sociologia, Filosofia, Biologia, entre outros, no processo de ensino e aprendizagem possibilitando ao profissional entender do ser humano. Além, dos conteúdos teóricos o discente cumpri estágios e requisitos práticos que complementam a formação acadêmica. A junção dessas informações possibilita a compreensão do homem em todos seus aspectos. Fator fundamental para quem irá exercer a prática educativa. Nesse contexto, o pedagogo é por direito o profissional capaz de lidar com a situação de aprendizagem e ensino no âmbito educacional.
A prática pedagógica é arte, porque exige do educador sensibilidade e amor pelo redescobrir o velho e construir o novo. Ao mesmo tempo que ensinar possui o lado formal, ou seja, a apresentação de um conteúdo, texto ou informação a uma determina platéia, isso é os alunos. O docente veste-se da roupa da alegria e felicidade. Ele é um encantador e contador da história universal do conhecimento. Procura em seu repertório as ferramentas para atuar de maneira animada e convicente.
http://euqueroumaigreja.com/
COLUNISTA JESIEL E O VÉU
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A Islândia é um caso muito interessante e uma experiência económica real que devia ser mais conhecida - não o é por razões óbvias: a Islândia fez tudo aquilo que não era suposto contrariando o poder económico instalado.A Islândia não salvou os seus bancos, declarou default nas dívidas dos bancos ao exterior e apenas garantiu os depósitos domésticos, disse não à austeridade, desvalorizou fortemente a sua moeda, e (mesmo assim) recebeu um empréstimo do FMI tal como Portugal, Grécia, Irlanda e Espanha.De referir que a Islândia foi dos primeiros países a ser afectado pela crise e a dimensão foi astronómica.Os três maiores bancos da Islândia tinham uma dívida ao exterior de cerca de 50 mil milhões de euros, quase 600% do PIB.Até que a bolha do sector bancário, criada à custa da total desregulação do sector, acabou mesmo por rebentar entre finais de 2007 e 2008.O gráfico abaixo mostra a evolução do índice bolsista islândes que ajuda a perceber a dimensão do problema.Evolução do índice bolsista da Islândia OMX15É claro que a crise na Islândia tinha todas as condições para ser muito mais severa do que a crise em Portugal - e foi, mas já deixou de ser. O PIB caiu drasticamente na Islândia em 2009 e 2010, enquanto que em Portugal a recessão de 2009 foi logo seguida de crescimento económico em 2010.O problema surge depois, numa altura em que a Islândia começa a recuperar assente na desvalorização cambial e acompanhada por um empréstimo do FMI que assentava essencialmente em medidas de reestruturação do sector bancário, Portugal e o resto da Europa, viraram a sua atenção para os défices públicos, a austeridade passou a liderar as políticas económicas na Europa e mesmo nos EUA - os resultados estão à vista.Depois de uma queda muita mais acentuada, a economia da Islândia já terá ultrapassado Portugal em termos de recuperação económica face a 2008. De referir ainda que enquanto as previsões para Portugal têm sido revistas sucessivamente em baixa, a Islândia têm constantemente superado as metas e estas previsões podem pecar por pessimistas (por exemplo: actualmente espera-se que a economia islandesa cresça 2,8% este ano e a estimativa do gráfico é de apenas 2,4%).E outro dado interessante é a evolução da inflação. É uma boa referência para quem teme que em Portugal a saída do euro e respectiva desvalorização do escudo estimada em cerca de 30/40% resulte numa subida de preços e numa perda de poder de compra também de 30/40%. A moeda islandesa desvalorizou mais de 55% entre Julho de 2007 e Novembro de 2008 (portanto bem mais do que os 30/40% esperados para Portugal) e a sua taxa de inflação apenas foi anormalmente elevada em 2008 e 2009, e foi apenas de 12,4% e 12%.Sim, a Islândia é uma ilha gelada no meio do Atlântico e uma economia muito pequena e algo particular. Mas não nos podemos esquecer que a Islândia é também um país desenvolvido que estava a caminho de entrar para a União Europeia. As lições a tirar deste caso de estudo deviam ser definitivamente mais faladas e valorizadas.Tags- alemanha
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Um trecho qualquer
Eu estava a caminho da igreja, no carro com meu pai. Sentada no banco de trás para o vestido de noiva não amassar, pedi a ele para ligar o rádio, mas papai disse que estava quebrado. Para variar, tentou me fazer desistir do casamento apenas para fazer graça:- Não quero te desanimar, filha, mas rádio quebrado no dia do casamento... Nossa, significa um azar danado! Olha, Luciana, contrataram um novo estagiário lá na empresa. Bonitão, moreno, tem o tamanho do meu armário e calça 47. Se você quiser...- Obrigada, papai, pode ficar com ele para você. – respondi rindo e interrompendo - Nem pelo fato de eu estar prestes a me casar, mas é que não gosto muito de homens altos.Papai riu e continuou a guiar. O dia estava lindo. Belo, ensolarado. Eu estava prestes a me casar, como eu disse, e a ideia de que o homem da minha vida me aguardava no altar fazia meu estômago dar pulos de alegria.Desci do carro, e ao entrar na igreja lá estava Miguel. Nesse momento, tudo à nossa volta parou, inclusive minha respiração e me senti tão tonta quanto à humana que se apaixonou pelo vampiro - tirando o fato de que me meu noivo mais parecia um anjo, com seus trajes brancos indicando a castidade que ambos havíamos prometido manter.A cerimônia prosseguiu de uma forma linda, talvez mais para nós do que para os convidados. Mas então, chegou a pergunta:- Se há alguém contra esta cerimônia, que fale agora ou cale-se para sempre.Miguel olhou ameaçadoramente de forma brincalhona para os convidados, e então um homem se levantou. Felipe tinha o os olhos com lágrimas, o olhar vazio e a arma em sua mão carregada.- Por que com ele, Luciana? Por que tinha de ser com ele e não comigo?Não deu tempo de nada - apenas vi Miguel sangrando, nos meus braços. Nossos trajes, outrora brancos, estavam marcados em vermelho.Oito da manhã e o despertador do meu celular tocou a marcha nupcial com um aviso "Dia de abandonar eternamente seus pais em troca de um imbecil". Papai com certeza andara mexendo em meu celular. Eu não queria acreditar no que meus olhos viram naquele pesadelo, mas aquela imagem não saía da minha cabeça. Todo aquele sangue, Miguel olhando em meus olhos enquanto sua vida escapava de seu corpo assim como a água escorre pelos dedos... Ainda bem que tinha sido apenas um pesadelo.O dia foi divertido com minha mãe e minha melhor amiga, Alice, me ajudando a me arrumar para meu casamento. Mas o pesadelo não me deixava sossegada. Quando chegou a hora de ir para a igreja, mamãe olhou por um instante para mim, parecia que ia chorar:- Minha filhinha... Casando!- Pára com isso, mãe – respondi forçando um sorriso.- Vamos na frente, você espera uns 10 minutos e depois vocês saem. E não se esqueça de ir no banco de trás para não amassar o vestido!Essas palavras me trouxeram o gosto amargo da lembrança do pesadelo mas, de qualquer forma, havia sido apenas um pesadelo.O dia estava belo, mas estranho. Eu sentia os efeitos disso no meu estômago – mais como se houvesse uma pedra alí, bem diferente do frio na barriga de ansiedade. No caminho, quase pedi a papai para ligar o rádio, mas me segurei para que tudo saísse o mais diferente possível do que vivi naquela noite.- Uma musiquinha cairia bem agora, não é, Luci?- Talvez mais tarde, papai...- É, mais tarde mesmo... Quando eu mandar consertar essa porcaria de rádio! - papai começou a rir.O rádio estava quebrado. Minha cabeça já começava a rodar.- Eu disse "cairia bem", não? - papai continuoua rir, e vendo que eu não o acompanhei, espantou-se - Ué, não é você que vive me falando para prestar atenção no tempo verbal das coisas?Não respondi. Então papai tentou me animar daquele jeito obscuro dele:- Não quero te desanimar, filha, mas rádio quebrado no dia do casamento... Nossa, significa um azar danado! Olha, Luciana, contrataram um novo estagiário lá na empresa. Bonitão, moreno, tem o tamanho do meu armário e calça 47. Se você quiser...Aquilo já era demais. Que outra prova eu precisava?- Pára o carro, papai.- Calma, primeiro vá até a igreja explicar pro Miguelito que você vai trocá-lo por um morenão... Não vai deixá-lo plantando te esperando, né?- Papai, pára o carro AGORA!- Ih, TPM no dia do casamento também dá azar. Espera só eu achar um lugar pra parar o carro...Ele estacionou o carro na rua, virou-se para trás e se deu conta de que eu tentava sair desajeitadamente com o vestidão de noiva, apressada, chorando. Foi então que ele percebeu que o clima não era de brincadeira. Saiu do carro e e me pegou pelo braço.- Ei, onde você está indo?- Embora.- Mas...- Eu não quero mais me casar! E pelo amor de Deus, papai, se você fizer alguma piada de que é por causa do morenão...- Calma, calma. Eu não ia falar isso. Me diz, filha, o Miguel te fez alguma coisa?- Não pai... Por favor, me deixe ir embora.- Eu te levo pra casa. De lá, ligamos pra sua mãe falar com o Miguel... O que digo pra ela falar?- Diga que... Que... Eu não quero mais vê-lo. Nunca mais.Eu não podia deixar que Miguel morresse por minha causa. E se fosse preciso que ele me odiasse, bem, talvez eu tenha feito a coisa certa.
Nota Final: 1. Teresa D'Ávila foi a primeira a romper com o domínio masculino e com o prazer sexual longe do lugar comum (todo o seu ser era levado em transportes de Amor, estes proporcionados por o Massiach) nas Igrejas do seu tempo conturbado. Vide o meu livro: CARTAS EM NOME DO AMOR
Santa Teresa de Jesus era uma feminista revolucionáriasexual que descrevia as suas experiências místicas
como “orgasmos carnais”
.
"A sua relação com Cristo a expressou como umarelação muito sexual. Nas suas transverberações -umprocesso espiritual e carnal muito complexo que se
parece muito a um acto sexual mas que não se podereduzir à palavra orgasmo, porque muitíssimas mulherestêm orgasmos e Santa Teresa só há uma-, sentia-setranspassada pelo dardo de D-us; assim, se houver escândalo, será dele, não meu.
2. 1 Coríntios 7: "1 [...] É bom para o homem [e para a mulher] não partilharem a câmara nupcial. [Que os vossos quartos sejam uma cela monástica]" - Esta frase evoca Génese 2:18, que ela parece contradizer claramente: "Não é bom que o Homem fique só [mas é bom que a mulher Lilith fique a habitar lugares desertos como demónio feminino. Lilith é também referida na Kabbalah como a primeira mulher do bíblico Adam, sendo que numa passagem (Patai 81: 455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Javá a comer do fruto proibido]. Qual a razão de tal frase misteriosa? A resposta é simples: "É que para o cristão, que é membro activo da Igreja, a solitude do primeiro Adam não existe mais" (Haering). Pode-se também traduzir: "Eis a minha resposta ao que vós me escrevestes, que é bom para o homem e para a mulher não conhecerem-se (coito formal)". Mas de qualquer forma, no verso 8, Paulo esta frase como sua. Entretanto, o Apóstolo desaconselha a continência total dos esposos (versos 2-5), contrariamente sem dúvida a certas correntes que se propagavam entre os coríntios.
3. "Mas aquele que se une ao Massiach é uma só carne com ele" - Paulo recorre, no original, "é com ele um só espírito", e com esta santa prudência ele procura condicionar o realismo da sua insistência sobre a união carnal com o Senhor. Aqui ele podia ter mencionado a mulher, mas escolheu antes a prostituta. Vide ponto 2.
O Apóstolo quer evitar qualquer realismo grosseiro, o que era comum no Tanakh. A impureza do devasso, Paulo opta ir por este caminho mais fácil sem constranger o matrimónio, peca mais contra o seu próprio corpo do que aquele que comete um outro pecado; a impureza está em contradição com o destino do corpo do crente em Yeshua, que é um dos membros ("uma só carne") do Corpo amante do KYRIOS.
4. "But you were washed clean (purified by a complete atonement for sin and made free from the guilt of sin), and you were consecrated (set apart, hallowed), and you were justified [pronounced righteous, by trusting] in the name of the Lord Yeshua HaMashiach and in the [Holy] Spirit of our G-d.12 Everything is permissible (allowable and lawful) for me; but not all things are helpful (good for me to do, expedient and profitable when considered with other things). Everything is lawful for me, but I will not become the slave of anything or be brought under its power.13 Food [is intended] for the stomach and the stomach for food, but G-d will finally end [the functions of] both and bring them to nothing. The body is not intended for sexual immorality, but [is intended] for the Lord, and the Lord [is intended] for the body [to save, sanctify, love, and raise it again]. | "Okhel (food) for the stomach and the stomach for okhel," but Hashem will destroy both one and the other (1:8; 3:13; 5:5); but the [mistical romantic] body is not for zenut but for [the romantic] Hashem, and Hashem for the [the mistical romantic] body." [ vide: Kehilah in Corinth I 6]
Paulo nestes versos combate a opinião segundo a qual não há diferença entre as necessidades da alimentação e as da vida sexual. Responde: aquelas (i.e., os alimentos e o estômago) estão ligadas ao mundo hodierno e ao Grande Milénio e desaparecerão com eles (verso 13); mas (conferir 10:31) a vida sexual afecta a pertença a Yeshua HaMashiach e deve ser compatível com a dignidade de membro activo do KYRIOS (versos 15-17; cf. Ef 5: 21-33+).
Yeshua HaMashiach, o verdadeiro Messias, quando retornar dos Céus e vencer a trindade satânica, governará no Grande Milénio em Ariel (Jerusalém) - o Reinado de mil anos do HaShem (D-us) sobre a terra. Pela primeira vez em séculos, Ariel não temerá os seus inimigos. E depois do Grande Milénio, quando Satanás e os seus seguidores tiverem sido eternamente banidos para o lago de fogo, o HaShem vai destruir este mundo actual. Então ele nos presenteará com um novo céu e uma nova terra, para a qual descerá a Nova Ariel (Nova Jerusalém).
Passarei a fazer a citação de Apocalipse/Revelação 21. Trata-se de símbolos (mas lembrem-se, por detrás dum símbolo, esconde-se a verdadeira realidade. E que é muito superior!) e que belos símbolos aqui encontramos. Vamos à citação:
Hisgalus 21
1 And I saw Shomayim Chadashim (New Heavens) and Eretz Chadasha (a New Earth), for the shomayim harishonah (the first heaven) and haaretz harishonah (the first earth) were passed away, and there is no longer any Yam (Sea).2 And I saw the Ir Hakodesh, the Yerushalayim HaChadasha coming down and descending out of Shomayim from Hashem, having been made ready as a Kallah adorned for her Ba'al (Husband). [NECHEMYAH 11:18; YESHAYAH 52:1]3 And I heard a kol gadol (loud voice), a Bat Kol from the Kisse (Throne) saying, "Hinei, The Mishkan of Hashem is with men, and He shall tabernacle with them, and they shall be His people, and Hashem Himself shall dwell among them. [SHEMOT 25:8; DIVREY HAYAMIM BAIS 6:18; YECHEZKEL 48:35; ZECHARYAH 2:10]4 "And He will wipe away every tear from their eyes, and there shall not be any longer Mavet, nor Avelut nor weeping nor pain; the former things have passed away." [YESHAYAH 25:8; 35:10] | »»»»»»»»»»»»»»»»»
Apocalipse 21
A Nova Jerusalém
1 Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. 2 Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. 3 Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. 4 Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. ||||||
9 And one of the shivat hamalachim having the sheva ke'arot (bowls) being full of the last sheva makkot (plagues), came and spoke with me, saying "Bo! I will show you the Kallah of the SEH" (Lamb, SHEMOT 12:3; YESHAYAH 53:7 Moshiach).10 And he carried me away in the Ruach Hakodesh onto a great and high mountain, and showed me the Ir Hakodesh, Yerushalayim, descending and coming down out of Shomayim from Hashem, [YECHEZKEL 40:2]11 Having the Shekhinah kavod (glory) of Hashem. Her brilliance, was like a precious stone, even a jasper, clear as crystal, [YESHAYAH 60:1,2; YECHEZKEL 43:2]12 Having a great and high wall, having Shneym Asar She'arim (Twelve Gates), and at the She'arim (Gates), Shneym Asar malachim (Twelve angels), and SHEMOT (Names) were inscribed on them, which are the shemot (names) of the Shneym Asar Shivtei HaBnei Yisroel (Twelve Tribes of the Bnei Yisroel). [YECHEZKEL 48:30-34]13 There were shloshah she'arim (three gates) on the mizrach (east), there were shloshah she'arim on the tzafon (north), and shloshah she'arim on the darom (south) and shloshah she'arim on the ma'arav (west).14 And the wall of the Ir Hakodesh had Shneym Asar Foundation Stones, and on them were the Shneym Asar shemot (names) of the Shneym Asar Shlichim of the SEH (Lamb, SHEMOT 12:3; YESHAYAH 53:7 Moshiach).15 And the one speaking with me had a gold measuring rod, that he might measure the Ir Hakodesh and its she'arim (gates) and its wall. [YECHEZKEL 40:3]16 And the city is laid out foursquare, shaped like a cube, and its length is as great as the width; and he measured the Ir Hakodesh with the rod across and it measured Shneym Asar (Twelve) thousand stadia (fifteen hundred miles); the length and the breadth and the height are equal.17 And he measured its wall a hundred forty-four cubits (seventy-two yards) by man's measurement, which is also that of the malachim.18 And the wall was constructed of jasper and the Ir was pure zahav (gold) like clear glass.19 The foundation stones of the wall of the city were adorned with every kind of precious stone, harishon (the first) foundation stone was jasper, hasheni (the second), sapphire, hashlishi (the third), chalcedony, harevi'i (fourth), emerald; [SHEMOT 28:17-20; YESHAYAH 54:11, 12; YECHEZKEL 28:13]20 The fifth, sardonyx, the sixth, carnelian, the seventh, chrysolite, the eighth, beryl, the ninth, topaz, the tenth, chrysoprase, the eleventh, jacinth, the twelfth, amethyst.21 And the Shneym Asar she'arim were Shneym Asar pearls, respectively each one of the she'arim was a single pearl. And the rekhov (street) of the city was pure zahav (gold), like transparent glass. [YESHAYAH 54:12]22 And I saw no Heikhal in it, for Adonoi Hashem El Shaddai and the SEH (Lamb, SHEMOT 12:3; YESHAYAH 53:7 Moshiach) are its Beis HaMikdash.23 And the city has no need of the shemesh (sun) nor of the levanah (moon) that they may shine in it, for the kavod (glory) of Hashem illumined it and its menorah is the SEH (Lamb, SHEMOT 12:3; YESHAYAH 53:7 Moshiach). [YESHAYAH 24:23; 60:19]24 And the Nations shall walk their derech by its Ohr (Light), and the melachim (kings) of ha'aretz shall bring their glory into it. [YESHAYAH 60:3,5]25 And b'yom (for there will be no Lailah) the she'arim (gates) of it shall never be shut. [YESHAYAH 60:11; ZECHARYAH 14:7]26 And the melachim will bring the kavod (glory) of the Nations into it.27 And never may enter into it any thing tameh and anyone practicing to'evah (abomination) and sheker (falsehood), but only the ones having been written in the Sefer HaChayyim Shel HaSEH (the Book of Life of the Lamb, SHEMOT 12:3; YESHAYAH 53:7 Moshiach). [YESHAYAH 52:1; YOEL 3:17] | 9 Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse: “Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro”. 10 Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus. 11 Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu brilho era como o de uma jóia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal. 12 Tinha uma grande e alta muralha com doze portas e doze anjos junto às portas. Nas portas estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel. 13 Havia três portas ao oriente, três ao norte, três ao sul e três ao ocidente. 14 A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
15 O anjo que falava comigo tinha como medida uma vara feita de ouro, para medir a cidade, suas portas e seus muros. 16 A cidade era quadrangular, de comprimento e largura iguais. Ele mediu a cidade com a vara; tinha dois mil e duzentos quilômetros de comprimento; a largura e a altura eram iguais ao comprimento. 17 Ele mediu a muralha, e deu sessenta e cinco metros de espessura, segundo a medida humana que o anjo estava usando. 18 A muralha era feita de jaspe e a cidade era de ouro puro, semelhante ao vidro puro. 19 Os fundamentos dos muros da cidade eram ornamentados com toda sorte de pedras preciosas. O primeiro fundamento era ornamentado com jaspe; o segundo com safira; o terceiro com calcedônia; o quarto com esmeralda; 20 o quinto com sardônio; o sexto com sárdio; o sétimo com crisólito; o oitavo com berilo; o nono com topázio; o décimo com crisópraso; o décimo primeiro com jacinto; e o décimo segundo com ametista. 21 As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.
22 Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. 23 A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. 24 As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória. 25 Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite. 26 A glória e a honra das nações lhe serão trazidas. 27 Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.
Hisgalus 22
1 And he showed me a nahar (river) of Mayim Chayyim (Water of Life) bright as crystal, going forth out of the Kisse (Throne) of Hashem and of the SEH (Lamb, SHEMOT 12:3; YESHAYAH 53:7 Moshiach), [TEHILLIM 36:8; 46:4; YECHEZKEL 47:1; ZECHARYAH 14:8]2 In the middle of the rekhov (street) of it, and on either side on the nahar (river) was the Etz HaChayyim, producing Shneym Asar Perot (Twelve Fruits), according to each chodesh (month), yielding the p'ri of it, and the leaves of the Etz (tree) were for the refu'ah (healing) of the Nations [YECHEZKEL 47:12]3 And there shall no longer be any Kelalah (Curse), and the Kisse (Throne) of Hashem and of the SEH (Lamb, SHEMOT 12:3; YESHAYAH 53:7 Moshiach) shall be in it, and His avadim shall serve Him. [ZECHARYAH 14:11]4 And they shall see His face, and ha-Shem of Him will be on the metsakhim (foreheads) of them.5 And there shall no longer be Lailah, and they have no need of the ohr (light) of a menorah and the ohr (light) of the shemesh (sun), because Hashem Adonoi will give forth ohr (light) on them, and they shall reign l'Olemei Olamim. [YESHAYAH 60:19; DANIEL 7:27 | »»»»»»»»»»»
Apocalipse 22
O Rio da Vida
1 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, 2 no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que frutifica doze vezes por ano, uma por mês. As folhas da árvore servem para a cura das nações. 3 Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. 4 Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas. 5 Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre.
(Citações: Apocalipse 21:1-4, 9-27; 22:1-5)
Mas que quadro glorioso! A bela Ariel, que tem resistido a tanto e tanto sofrimento, será magnificamente redimida! As Escrituras sacras conta-nos que pela fé Abraham Avinu (Abraão) olhou para a Nova Ariel da eternidade, "a Harl (Cidade) que tem fundamentos, da qual o Hashem é o arquitecto e edificador" (Hebreus 11:10). Muitos dos santos do Tanakh e dos santos místicos ansiaram pela Nova Ariel e pelo seu Amado, "por isso, o Eterno não se envergonha deles, de ser chamado o seu Hashem, porquanto lhes preparou uma harl [e uma câmara nupcial]" (Hebreus 11:16).
O próprio HaShem, o nosso D-us ciumento, terá o seu descanso de tanta e tanta infidelidade. Recordemos a sua dor pungente de Amante chifrado:
Yechezkel 23
19 [...] she multiplied her zonah harlotry, in calling to remembrance the days of her youth, wherein she had played the zonah in Eretz Mitzrayim.20 For she lusted upon their pilagshim (illicit lovers), whose basar is as the basar of chamorim, and whose issue is like the issue of susim.
Ezequiel 23
19 Contudo, ela ia se tornando cada vez mais promíscua à medida que se recordava dos dias da sua juventude, quando era prostituta no Egito. 20 Desejou ardentemente os seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos e cuja ejaculação era como a de cavalos.
A assexualidade mística que não terá lugar no Grande Milénio, mas que será um tempo de contenção amorosa para o HaShem; será um tempo de realização para os amantes deste tempo. O assexual místico verá realizado o seu desejo nos novos céus e na nova terra. Sem "noites escuras".
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